Sociedade

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

 

É um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, com ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

 

O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

 

 

Veja reportagem do Globo Repórter de 02/05/2014.

ONG Banco de Alimentos (SP)

ONG Banco de Alimentos (São Paulo) coleta alimentos onde sobra (de indústrias, produtores, mercados, hortifrutis, padarias, etc...) para distribuir em  43 instituições cadastradas que lidam com pessoas em insegurança alimentar. Todo dia, alimentam 22 mil pessoas.

Veja reportagem do programa Globo Repórter de 08/07/2016.

Programa Vita Vida (MG)

O Vita Vida é um programa do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) que combate a fome e o desperdício. Distribui complemento alimentar de forma gratuita para diversas instituições do estado de Minas Gerais.

Trata-se de complemento alimentar desidratado, produzido a partir de excedentes de legumes, cereais e frutas doados por produtores agrícolas e comerciantes. A tecnologia de desidratação dos alimentos, adotada desde 2003, permite a ampliação da produção e da qualidade dos produtos com consequente aumento da distribuição. Além do mix de vegetais, há VitaVida de batata, cenoura, mandioca e banana-passa desidratada.

Veja reportagem do programa Globo Repórter de 02/05/2014.

Clique para ver as iniciativas sustentáveis propostas pelos 4 segmentos:

Contato

contact@ecoinnovate4design.com

+55 21 2527-9295

R. General Dionísio, 12 - Humaitá

Rio de Janeiro - RJ, 22271-050

Visitas na página: